Miller Bolaños teve a mandíbula (maxilar inferior) fraturada em dois lugares, após o cotovelaço de William, no começo do Gre-Nal 409. O equatoriano segue internado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, onde permanecerá até a quarta-feira, quando realizará a cirurgia para a reconstrução do local – possivelmente com a colocação de uma placa.
Bolaños receberá no final da manhã a visita da direção do Grêmio. O jogador sofreu duas fraturas com a pancada: uma na altura do queixo (chamado de linha média do rosto) e a outra ao lado direito da mandíbula. Após a operação, ele deverá permanecer por dois dias internado. Durante um mês, precisará se alimenta de refeições líquidas e pastosas, além de tomar anti-inflamatórios, a fim de reduzir o edema na boca.
Leia mais:
Com dor e sob anestesia, Bolaños usa bolsa de gelo no rosto e se comunica por sinais no hospital
William será denunciado por agressão a Bolaños e pode ser suspenso do Gauchão
Diogo Olivier: lance de William com Bolaños era para expulsão
Não houve hemorragia, apesar da gravidade da lesão. Bolaños cortou a boca ao rasgar o lábio, no momento do choque. Ainda que a contusão tenha ocorridos nos minutos inicias do clássico, o equatoriano permaneceu todo o primeiro tempo em campo e, no intervalo, ao ser avaliado pelo médico Márcio Dornelles, ficou constatada a fratura – e Bolaños foi encaminhado imediatamente ao Mãe de Deus.
– A cicatrização na mandíbula costuma ser rápida, mas serão pelo menos 15 dias de recuperação completa do trauma. Depois disso, ele poderá começar algum trabalho de recuperação física, dependendo de como estiver – comentou o médico do Grêmio Paulo Rabaldo. – Dificilmente o Bolaños ficará com alguma sequela – acrescentou Rabaldo.
A previsão de recuperação completa de Miller Bolaños é de 30 a 40 dias.
* ZH ESPORTES