Depois do empate contra o San Lorenzo na Arena, os gremistas começam a fazer os cálculos para garantir a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Com os pontos perdidos em casa, o Grêmio terá de vencer ao menos uma partida jogando fora de seus domínios. O presidente Romildo Bolzan concorda com isto, mas avisa: o jogo contra os argentinos, na próxima terça-feira, em Buenos Aires, é de extrema dificuldade – e um empate pode servir para as pretensões tricolores. As informações são da Rádio Gaúcha.
– É uma situação que, em tese, está sob nosso controle. O ideal seria que o Grêmio vencesse uma partida fora contra San Lorenzo ou LDU. Acho um empate muito viável. Seria um bom resultado, sim. Nós temos que jogar pela vitória, mas um empate seria muito bom, não dá pra desconsiderar. Se o San Lorenzo repetir a atuação aqui de Porto Alegre, será difícil superá-los. Eles jogaram melhor até do que o Toluca, que nos venceu. Talvez não repitam o nível de jogo que fizeram contra nós – comentou Bolzan.
Leia mais:
Koff autografa biografia em evento na Arena
Cruzeiro-RS x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Bressan diz que Primeira Liga é página virada e elogia Geromel: "Melhor zagueiro do Brasil"
Questionado sobre a eliminação da Primeira Liga após a vitória do Fluminense, na quinta-feira, tranquilidade. Para o presidente, a competição cumpriu seu valor político, mesmo com o Grêmio eliminado.
– Este torneio é extremamente importante no seu conceito para o futebol brasileiro. É um conjunto principalmente político, isto tem que ser considerado. Cumprimos um objetivo extremamente importante de colocar um novo produto, uma luta política. Acho que os times brasileiros podem se organizar internamente e coletivamente, de maneira muito importante.
O presidente também falou sobre o avanço das negociações pelos direitos televisivos a partir de 2019. A primeira proposta foi do canal Esporte Interativo, que teve como resposta uma contraproposta da Globo. Sabendo disso, o EI teria feito nova investida, e as conversas seguem acontecendo.
Por último, mais uma vez, o Gre-Nal 409. Bolzan comentou o pedido de denúncia feito pelo Inter no TJD sobre Maicon, Pedro Geromel, Marcelo Oliveira e Henrique Almeida por lances considerado duros no clássico do último domnigo.
– De nossa parte, já acabou (a repercussão do Gre-Nal). O Grêmio trata isso como passado. As nossas indignações de momento, o TJD fez as denúncias e elas vão a julgamento. O Internacional denuncia um ou outro muito mais para colocar uma nuvem neste emaranhado de situações. Eu considero lamentável – completou o dirigente.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES