Depois da derrota para o São Paulo-RG, o Grêmio voltou aos treinos na tarde desta quinta-feira. Sob forte calor, a atividade teve o retorno do volante Maicon. O jogador perdeu as duas últimas partidas com dores no tornozelo esquerdo,mas está recuperado e deve voltar ao time titular na partida deste sábado contra o Glória, às 17h, na Arena.
O retorno do capitão é importante para que Roger tenha opções para formar a dupla de volantes – só Jaílson está em 100% das condições neste momento, Kaio deixou o último jogo após levar uma pancada e Edinho foi expulso. Moisés e Walace estão no departamento médico. Ramiro já voltou a correr no gramado, mas deve demorar mais alguns dias até voltar a ficar à disposição de Roger novamente.
Leia mais:
Em um trabalho em campo reduzido para os jogadores que não atuaram mais que 45 minutos em Rio Grande, Maicon participou sem restrições. O volante se movimentou com normalidade e comandou a troca de passes atuando como coringa para os dois times que se enfrentavam no gramado do CT Luiz Carvalho.
O time de colete tinha Rafael Thyere, Bressan, Wallace Oliveira, Marcelo Oliveira, Giuliano, Douglas, Miller Bolaños e Bobô. A equipe de azul jogou com Jaílson, Werley, Kadu, Fernandinho, Tontini, Lucas Coelho, Batista e Braian Rodríguez.
Miller Bolaños, que não terá condições legais de atuar neste sábado, foi orientado a atuar mais pelo lado do campo. Mesmo assim, o equatoriano sempre buscava os espaços mais pelo centro do campo, muitas vezes atuando lado a lado com Douglas.
Em recuperação física, o volante Ramiro correu ao redor do gramado e fez alguns trabalhos com bola sob orientação dos fisioterapeutas do clube. Pedro Rocha, que sofria com dores no joelho e não participou dos últimos três jogos, só fez trabalhos físicos.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES