Nestes primeiros jogos do ano, quando ainda não enfrentou nenhuma grande pedreira, o Grêmio teve muitas dificuldades do meio para trás. Algumas até bem preocupantes.
No jogo do último final de semana, contra o Coritiba pela Primeira Liga, a defesa não foi vazada, mas o time do técnico Roger Machado deu chance ao azar, principalmente quando atacado pelos lados. Esse tem sido a principal dificuldade da equipe nessas primeiras partidas de 2016.
O comandante terá de trabalhar bastante para ficar menos vulnerável na sonhada Libertadores.
Eficiência
No pouco tempo em que jogou contra o Ypiranga, Aylon conseguiu duas conclusões, sendo que uma delas foi gol. Tudo indica que o jogador terá sequência na função.
Risco
O Aimoré perdeu para o Lajeadense e seguiu sem somar ponto. Verdade que falta muita estrada, mas a o Índio Capilé deixou a desejar e virou nome forte para beijar a lona.
Vestibular
Ainda sem vencer no Gauchão, o Brasil-Pel enfrenta o bom Ypiranga, amanhã, no Bento Freitas, num verdadeiro vestibular sobre o que pode aspirar na temporada. É fácil adivinhar que o estádio vai receber público que pode fazer a diferença.
Perguntinha
Quem vai sair para a entrada de Bolaños?