Dois jogos do Grêmio na fase de grupos da Libertadores coincidirão com grandes shows em Porto Alegre. No dia 2 de março, quando o time de Roger recebe a LDU, o Rolling Stones se apresenta às 20h30min no Beira-Rio. Uma semana depois, dia 9, quando o Grêmio enfrenta o San Lorenzo, o Maroon 5 se apresenta às 21h30min na Fiergs. O comandante do policiamento da Capital, tenente-coronel Mário Ikeda, disse que a realização de dois grandes eventos na cidade nas mesmas datas ainda será estudada.
– Ainda não temos esta situação avaliada. A questão dos shows já estava agendada, a Libertadores ainda não – afirmou Ikeda.
André Baibich: o Grêmio precisa de ajustes que vão além do desembarque de reforços
O Grêmio estuda as alternativas que podem ser buscadas se não for possível a realização dos eventos no mesmo dia. A questão é que não há espaço no calendário da Conmebol para troca das datas. A inversão dos mandos de campo também não é vista como viável.
Passaporte Gre-Nal: Tinga de volta ao Inter, e Grêmio de olho na venda de Anderson
A FGF também deve participar das conversas para auxiliar nos contatos com a Conmebol na próxima semana. Segundo o presidente Francisco Novelletto, após as prisões dos ex-presidentes, está mais díficil de conseguir falar com os organizadores da Libertadores.
Segundo a assessoria de imprensa dos dois concertos em Porto Alegre, só será possível passar a posição oficial na próxima semana, quando os organizadores do evento voltam do recesso.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES