A manhã de folga custou caro. O trabalho da tarde desta segunda-feira exigiu muito dos jogadores do Grêmio. Com um circuito físico de 13 etapas montado em um dos gramados do CT Luiz Carvalho, a comissão técnica levou os jogadores à exaustão. Entre saltos, corridas e levantamento de pesos, o calor também era mais um obstáculo a ser superado. E, depois de cuidar do trabalho como fiscal, Roger terminou o treino participando com o restante dos atletas.
Roger se manteve ativo no trabalho do preparador físico Rogério Dias. Ao lado de Rogerinho, o técnico cobrava dedicação dos seus comandados e ditava o ritmo com assobios.
– Não parem antes do apito. Vamos, mais força. Continua. Não pode deixar cair o ritmo – cobrou.
A qualquer sinal de queda de ritmo, Rogerinho ou Roger se aproximavam para um puxão de orelhas. Em uma das corridas, Lincoln começou a diminuir a velocidade e já foi advertido:
– Lincoln, tu não és meia? Vamos, mais força – cobrou o preparador, que teve o comando aceito imediatamente.
Entre um exercício e outro, Douglas soltou um palavrão para comemorar o fim de uma das séries. O desgaste foi tanto que os jogadores se atiraram no gramado para tentar recuperar o fôlego antes de recomeçar mais uma vez o circuito.
Nas últimas séries, Roger se juntou aos jogadores e também fez todo o circuito de trabalhos físicos com os jogadores.
– Faltam 11 meses para as férias – brincou Rogerinho.
A resposta veio no mesmo instante de um dos jogadores:
– Faltam seis meses para sermos campeões.
Lincoln e Maicon ainda ficaram para mais algumas voltas ao redor dos gramados após o final do circuito físico. O Grêmio volta a treinar nesta terça-feira, em dois turnos, no CT Luiz Carvalho.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES