O Grêmio confirmou, nesta quarta-feira, sua classificação à segunda fase da Copa São Paulo de futebol júnior. O Tricolor venceu o Ituano por 2 a 1, de virada, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, e garantiu a liderança do Grupo 16. E já conhece o seu adversário na próxima fase: o Desportivo Brasil, que ficou em segundo no Grupo 15. A partida ainda não tem data confirmada.
Precisando apenas de um empate para confirmar a classificação, o Grêmio tomou um susto no começo do jogo. Logo aos 11min, o Ituano saiu na frente com Wesley, após erro do goleiro Matheus Nogueira. O Tricolor sentiu o gol sofrido – mesmo que ainda estivesse garantindo a vaga à próxima fase – e não conseguiu levar perigo ao gol do time paulista.
Com pouca criatividade no ataque, o Grêmio ganhou de presente um pênalti no final do primeiro tempo. Luan foi derrubado dentro da área na linha de fundo, em lance que não levava nenhum perigo ao Ituano. O próprio atacante cobrou a penalidade e deixou tudo igual.
No segundo tempo, os dois times pareciam conformados com o resultado, que garantia ambos na fase seguinte. Mas uma vitória tricolor valia a liderança do grupo – e ela veio aos 43min: após boa jogada pelo meio, Dionathã concluiu de longe e acertou um belo chute no ângulo, sem nenhuma chance ao goleiro do Ituano.
A vitória confirmou o Grêmio como líder da sua chave, e o time manteve a invencibilidade, com 7 pontos em três jogos. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar as datas, horários e locais das partidas da próxima fase nesta quinta-feira.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES