Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Todo o poder do Toluca nasce do dinheiro farto e da caneta de Valentín Diez Morodo, presidente do Conselho Empresarial Mexicano de Comércio Exterior, Investimento e Tecnologia.
No caminho do Grêmio, LDU sonha com Riquelme
Dono do clube, o empresário exibe 32 cargos como assessor de empresas, universidades, museus e organismos públicos. Quando a presidente Dilma Rousseff visitou a Cidade do México, em maio, foi recebida por Morodo, entre outras autoridades.
Luiz Zini Pires: Conmebol policiará até Twitter de quem disputa a Libertadores
Don Valentín, trata o Toluca como hobbie e é chamado de torcedor número um. O estádio da equipe, na cidade de Toluca, leva o nome do seu pai, Nemesio Diez Riega, casa de 27 mil pessoas e conhecido como La Bombonera Mexicana. Os Diez Morodo fazem parte da elite financeira do México.
Com três competições na largada, Grêmio terá primeiro semestre cheio
Chivas Guadalajara e América, os mais populares, contam com 50 % de toda a torcida mexicana. Somados a Cruz Azul e Pumas, os quatro gigantes do futebol local, o número passa dos 70%.
O Toluca, adversário gremista na estreia da Copa Libertadores da América, na terceira semana de fevereiro, tem o apoio de 3% da torcida do país. É apenas o sexto clube mais querido.
Depois do futebol, que tem 70% de fãs declarados, o boxe, 40%, é o esporte preferido no país de mais de 123 milhões de habitantes.
*ZHESPORTES