O uruguaio Maxi Rodriguez não deve disputar a Libertadores pelo Grêmio. O meia negocia seu empréstimo ao Nacional-URU até o final do ano, voltando ao seu país natal para ganhar sequência e recuperar o destaque que teve no início da carreira, quando foi revelado pelo Montevideo Wanderers.
Gramado da Arena passa por manutenção para a temporada 2016
O jogador seria liberado sem custos ao Nacional, que também disputa a Libertadores, mas está no grupo 2, junto a Palmeiras, Rosario Central-ARG e o vencedor do confronto River Plate-URU x Universidad-CHI. De férias em Montevidéu, Maxi trata diretamente da negociação, noticiada nesta terça-feira pelo jornal uruguaio Ovación.
Leonardo Oliveira: a história de vida do "veterano" Nikão
O Grêmio não colocará obstáculos, até pelo fato de que os salários seriam bancados pelo clube uruguaio. Após ser emprestado a Vasco e Universidad-CHI nos últimos anos, Maxi não conseguiu obter uma sequência na Arena.
No caminho do Grêmio, LDU sonha com Riquelme
Ao retornar ao clube na metade do ano, o meia uruguaio afirmou, em entrevista a ZH, que "queria deixar de ser promessa". Porém, pouco atuou com Roger Machado. Entre Brasileirão e Copa do Brasil, foram 11 jogos e apenas um gol.
Com três competições na largada, Grêmio terá primeiro semestre cheio
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES
De saída
Grêmio encaminha empréstimo de Maxi Rodriguez ao Nacional-URU
Meia seria cedido sem custos ao clube uruguaio até o final da temporada
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project