A vitória estratégica veio. Bater o Fluminense por 1 a 0, gol de Luan, aliviou a pressão para o Gre-Nal e deixou a Libertadores perto demais. Excelente!
O Grêmio foi competente, facilitou sua vida nas rodadas finais do Brasileirão. Jogará um Gre-Nal no Beira-Rio de vida ou morte apenas para os vermelhos. Melhor, temos a chance de empurrá-los para baixo na tabela. Temos a chance de celebrar a vaga na Libertadores na casa alheia.
O resultado contra o Flu foi melhor do que a atuação. Mas o que realmente importa nas rodadas finais é vencer – jogando bem ou mal. Gerson do Flu merece nossos efusivos agradecimentos. Cometeu um pênalti idiota e foi expulso.
O Grêmio repetiu virtudes e deficiências na Arena. Trocou passes, sofreu um susto (gigante com a bola na trave de Fred). Colocou uma bola por gosto na trave e duas de revesgueio. A vitória veio na penalidade cobrada por Luan com muita categoria. Nosso melhor jogador ainda perdeu grande chance no fim.
Grêmio x Fluminense: estatísticas, gols e cartões, saiba como foi a partida
Senti que faltou pressionar para matar o Flu. Por outro lado, Marcelo Grohe foi um espectador. Temos dificuldades para criar, que as semanas livres para treinar não resolveram. Iremos nessa superação até o final de um campeonato com um belo custo benefício.
O Grêmio que reduziu investimento e aumentou espaço dos guris cravou 62 pontos, marca inimaginável no começo do Brasileirão. Grande parte do mérito para Roger Machado, de contrato renovado.
Diogo Olivier: Grêmio vence e vai para o Gre-Nal sem estresse
O Grêmio acertou ao renovar com Roger. E ratificou o acerto ao colocar premiações fartas por títulos. Sou amplamente favorável ao método de remunerar bem quem entrega bem.
É mais do que merecida a renovação. Se for com vaga direta na Libertadores, melhor ainda. Roger fará pré-temporada, escolherá reforços, terá tempo para aprimorar seu time.
Gremistas comemoram vitória e vaga quase garantida na Libertadores
Roger é a revelação do ano no Brasil entre os treinadores. Defendo os elogios ao seu trabalho, mas também rebato exaltações exageradas. O técnico tirou suco de um elenco desacreditado e com muitas limitações, que Felipão reclamava constantemente. Roger ainda tem espaço para crescer.
O Grêmio do returno perdeu gás e intensidade. Tem dificuldades de criação e, desde que teve tempo para treinar, pouco melhorou. Todo grande técnico precisa encontrar um time ideal e suas variações.
Por Libertadores, Roger cobra foco no Gre-Nal: "Precisamos dos pontos do clássico"
Confio que Roger poderá evoluir, que o casamento com o Grêmio tem tudo para ser duradouro. O contrato por dois anos exigirá nossa paciência, na primeira crise não poderemos rifar o técnico. O Grêmio tentará romper a lógica do futebol brasileiro com um contrato mais longo. Torço e prometo paciência para que Roger cumpra com louvor e taças seu vínculo na Arena.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES