Com o setor de meio-campo improvisado, Moisés marcava bem, Marcelo Oliveira não criava, o Grêmio sentiu a pressão do Flamengo no primeiro tempo. Não se aproximava do gol, não concluía. Tocava mal a bola, errava passes. O jogo estava equilibrado, incerto, perigoso.
Grêmio vence Flamengo por 2 a 0 e encaminha classificação à Libertadores
Roger Machado agiu no intervalo. Sacou Pedro Rocha, chamou Everton. Adiantou marcação, Geromel e Erazo estavam perfeitos. Pediu mais ofensividade aos laterais. Exigiu jogo pelos lados, mais força, muito mais ataque.
A mão do treinador mudou o jogo, mas nada funcionaria sem a qualidade técnica de Luan. O melhor jogador gremista da temporada acordou, começou a se movimentar por todos os lados do campo. Passou e concluiu. Foi o artífice da vitória que deu 59 pontos ao Grêmio. Mais três garantem o time na Libertadores. Sobram 15 pontos nas últimas cinco rodadas do Brasileirão.
Grêmio x Flamengo: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Numa grande jogada, depois do perfeito lançamento de Douglas, o melhor em campo, Luan driblou goleiro Paulo Victor e zagueiros do Flamengo, viu Everton, encostou a bola e ajudou a gerar o primeiro gol. O 1 a 0 ofereceu outro cenário ao dona da casa. Garantiu tranquilidade.
O segundo gol, já com Guerrero expulso, nasceu depois de um ótimo lançamento de Marcelo Oliveira. Bobô aproveitou, enganou Paulo Victor e marcou o gol definitivo.
Jogadores gremistas creditam vitória a Roger: "Mérito dele"
O Grêmio não fez um grande jogo. Mostrou, outra vez, problemas no meio-campo, falta de criatividade, e carência ofensiva, ausência de goleadores. O Flamengo, em crise, ajudou, especialmente depois da expulsão de Guerrero. O Grêmio enfrentou 10 durante mais de 30 minutos.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES
Opinião
Luiz Zini Pires: o jovem Luan é o dono do Grêmio
Luiz Zini Pires
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project