O zagueiro Kannemann foi a grande atração na reapresentação do Grêmio nesta segunda-feira (4). Em recuperação de dores no quadril, o defensor voltou a treinar com bola, embora ainda sob supervisão do departamento médico. Ainda assim, é muito improvável que o atleta retorne aos gramados contra o Palmeiras, na sexta (8), em São Paulo.
O atleta não atua desde a vitória sobre o Fortaleza, no dia 4 de outubro. Depois desta data, o jogador ficou fora da rodada seguinte, contra o Atlético-MG, por conta de dores musculares e era preparado para jogar o Gre-Nal do dia 19. No entanto, antes do clássico, o argentino queixou-se de dores no quadril e foi afastado das atividades.
Conforme apurado por Zero Hora, Kannemann sente dores crônicas na região e vinha até o final da semana passada realizando apenas trabalhos na academia. Porém, nesta segunda-feira, o atleta teve uma evolução no quadro, e o departamento médico decidiu liberá-lo para trabalhar com bola. Os próximos passos serão definidos com base na reação do argentino às atividades.
Contudo, mesmo se não voltar a sentir dores, o defensor não deve ser relacionado para o jogo contra o Palmeiras, sobretudo pelo fato de o jogo ocorrer na grama sintética do Allianz Parque. Além disso, como haverá na sequência um intervalo de 12 dias devido à data-Fifa, o provável retorno do argentino deve ficar para a partida contra o Juventude, no dia 20.
Nos bastidores, caso as dores no quadril persistam, comenta-se a possibilidade de que Kannemann seja submetido a uma cirurgia na região, o que já ocorreu com o atleta ao final de 2021.
Para o jogo contra o Palmeiras, a zaga tricolor novamente deve ser formada por Jemerson e Rodrigo Ely.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.