Fundador do grupo Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como seu Tuta, morreu nesta segunda-feira (4), aos 93 anos. Por meio de nota, a emissora informou que ele estava internado com a saúde debilitada.
Em comunicado, o grupo destacou a carreira do jornalista, que ingressou na profissão ainda na década de 1940.
"Seu Tuta, como ficou conhecido, contribuiu para a explosão de grandes movimentos da música, como a Jovem Guarda e a Tropicália e trabalhou diretamente com grandes estrelas como Hebe Camargo e Jô Soares. No esporte, foi responsável pelas primeiras transmissões esportivas ao vivo a partir de estádios fora do eixo Rio-São Paulo", exaltou a emissora em uma publicação no Instagram.
Em 1952, aos 21 anos, seu Tuta assumiu a direção-geral da Panamericana e, em 1965, fundou a Jovem Pan, determinado a implementar um jornalismo 24 horas por dia, priorizando a informação e a prestação de serviço.
"Além da carreira brilhante, a personalidade de Tuta, autor da frase: 'Ninguém faz sucesso sozinho', firmou ainda mais seu legado. Um homem alto astral, que acreditava fortemente na valorização do trabalho em equipe dentro das redações e nos bastidores da rádio e da televisão", finalizou a publicação.
Informações sobre a cerimônia de despedida do comunicador ainda não foram divulgadas.