Adversário do Grêmio no domingo, o Vasco é o lanterna do Brasileirão e precisa de vitórias na reta final para tentar escapar do rebaixamento. Pela pressão sobre o time carioca, o zagueiro Bressan acredita que os gremistas precisam usar o clima da partida a seu favor para recuperar, no Maracanã, os pontos perdidos na Arena na derrota para a Chapecoense.
- A equipe do Vasco é experiente, tem força física do meio para trás e qualidade e velocidade na frente. É importante estarmos concentrados, não darmos espaços para eles e usarmos a tensão do jogo a nosso favor. Hoje, três pontos mudam muita coisa no Brasileirão, e temos que fazer valer a força que temos - disse o zagueiro.
Na atividade comandada por Roger Machado na manhã desta quinta, Bressan ficou ao lado de Geromel (suspenso) na zaga reserva enquanto Erazo e Thyere formaram o possível miolo titular. Titular contra o Santos, Bressan acredita que o setor pode suprir o desfalque na partida no Rio de Janeiro.
- Geromel é um excelente zagueiro, o melhor atuando no Brasileirão. Claro que faz falta em qualquer time. Mas, tanto eu quanto o Thyere, quem entrar vai tentar suprir essa ausência. O grupo acolhe bem, o Roger e a comissão técnica também. Assim como outras vezes, o Erazo e próprio Geromel ficaram fora e quem entrou conseguiu manter o nível. O importante é estarmos bem focados.
O Grêmio tem a segunda melhor defesa do Brasileirão e sofreu apenas 29 gols em 31 jogos - apenas Corinthians, Grêmio e Cruzeiro têm uma média inferior a um gol por jogo nas primeiras 31 rodadas do campeonato.
*ZHESPORTES