*ZHESPORTES
O planejamento do Grêmio para 2016 passa por manter as peças deste ano. Erazo (vinculado ao Barcelona de Guayaquil), Maicon (do São Paulo) e Douglas (contrato se encerra no fim do ano) estão na pauta da direção gremista para possíveis renovações contratuais. No entanto, o diretor executivo Rui Costa garante que o patamar salarial estipulado pela direção será respeitado.
- Esse grupo nos dá opções, o próprio Roger me disse que quer permanecer com os atletas. Essa é a intenção, desde que consigamos respeitar o equilíbrio financeiro. O Grêmio está sendo citado como um case de equipe de alta performance dentro de um novo patamar financeiro. Queremos contar com todo o grupo e aprimorar. O prosseguimento deste trabalho vai nos dar alta competitividade, mas sempre respeitando nosso patamar financeiro - disse o dirigente, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho.
Dentre as renovações e extensões contratuais, a direção também negocia com jogadores das categorias de base.
- O processo já está em andamento, estamos monitorando esses contratos. Toda a vez que se precisa fazer uma renovação, os parâmetros financeiros mudam. E têm que ser alterados dentro daquilo que o Grêmio aceita - completou.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play