Um bom resultado, mas a vitória esteve perto. Esta frase resume o que os jogadores do Grêmio sentiram após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, nesta quarta-feira, no Itaquerão. Os tricolores fizeram questão de ressaltar o desempenho da sua equipe fora de casa, contra o líder do Brasileirão, mas ressaltaram que a equipe esteve muito perto de conseguir os três pontos. *ZHESPORTES
Autor do gol gremista na partida, o atacante Bobô destacou o grande número de chances que o time de Roger criou.
- Jogamos bem, e o time podia ter ganhado. Tivemos muitas oportunidades. Valeu por um ponto - afirmou o camisa 13.
Já o meia Douglas, que desperdiçou a melhor chance de garantir a vitória para o Grêmio no final do jogo, elogiou o confronto entre "duas equipes bem montadas".
- É óbvio que a gente podia ganhar. Tive a chance no final, mas a bola acabou subindo. Foi um ponto importante, num jogo com duas equipes bem montadas e estratégias de jogo parecidas - disse o camisa 10, que não titubeou ao ser perguntado sobre quem esteve mais perto da vitória: - A gente.
Um dos grandes nomes do Grêmio no jogo, Edinho também elogiou o alto nível do jogo contra o Corinthians.
- Foi uma grande partida taticamente, e acho que poderíamos ter saído com resultado um pouco melhor. A gente queria vencer. Mas, se você parar para analisar, somamos quatro pontos contra o Corinthians. Não vão ser estes jogos que vão decidir o campeonato. Perdemos jogos que não podíamos.
O goleiro Tiago fez uma defesa importante logo após o empate do Corinthians e garantiu o empate para o Grêmio. Ele também falou sobre o lance do gol paulista e disse que não viu erro, seu ou da defesa, na jogada.
- Foi importante voltar a atuar bem, ajudar a equipe. Estamos de parabéns. Viemos focados em fazer três pontos. O gol foi uma bola muito rápida, na decisão da nossa zaga comigo. Vamos trabalhar para acertar isso aí. A imprensa toda botou o negócio da saída de gol nas minhas costas, mas uma virtude minha é sair bem. Quem acompanha os treinos sabe. Não foi falha de ninguém, mas mérito dos caras. E quando a gente tenta evitar e consegue, pro goleiro é um gol. Fico feliz por ter ajudado o time a sair daqui com um ponto.
Uma preocupação do Grêmio para os próximos jogos é a situação do zagueiro Pedro Geromel, que deixou o campo no primeiro tempo com uma lesão muscular. E, segundo ele, o problema é grave.
- Senti uma fisgada no posterior da coxa. Agora vou fazer um exame e ver o que aconteceu - declarou.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo: