O Grêmio recompensou seu melhor jogador da temporada com um novo contrato. O atacante Luan ainda não assinou a nova documentação, mas já acertou uma prorrogação de mais um ano no seu vínculo - que agora irá até dezembro de 2018. O plano gremista é utilizar os recursos obtidos com a negociação de Rhodolfo, o presidente Romildo Bolzan Jr. está renegociando os contratos de jovens valores do grupo de jogadores, e também adquirindo um percentual maior dos direitos econômicos.
Roger utiliza quatro goleiras para treinar finalizações
- Finalizamos toda a negociação, mas ainda não assinamos. O Luan está ampliando seu contrato com o Grêmio até o final de 2018, com um reajuste salarial que representa sua importância - afirmou Bolzan.
Grêmio abre venda de ingressos para o Gre-Nal 407 nesta quinta
Após renovar o contrato de Luan - e manter os 70% dos direitos econômicos do artilheiro do Grêmio no ano -, a direção também já se prepara para ampliar os vínculos de Pedro Rocha e de Walace . O atacante foi comprado do Diadema no começo do ano e tem contrato até dezembro de 2017, enquanto o acordo do volante vai até junho de 2018. Walace já havia recebido um aumento salarial em março, mas como o clube adquiriu mais 20% dos seus direitos econômicos e passou a ser dono de 60%, a intenção da direção é ampliar novamente o vínculo para afastar o interesse europeu.
- Não iremos cometer os mesmos erros do passado - comentou o presidente gremista.
Diogo Olivier: Luan lidera a Bola de Ouro da Placar
Responsável pela negociação os representantes dos atletas, o diretor-executivo Rui Costa confirmou que as conversas para ampliação dos vínculos também já se estende ao jovens que ainda não receberam muitas oportunidades no profissional, como o lateral-direito Raul e os volantes Arthur e Balbino.
- A ideia do departamento do futebol é assegurar a manutenção destes atletas com novos vínculos para deixar claro que não temos intenção de vendê-los.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES