O técnico Roger Machado pode ganhar o reforço de Maxi Rodríguez para a partida contra o Criciúma da próxima terça-feira, válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Conforme o diretor-executivo Rui Costa, o Grêmio regularizou, na última quinta, documentação e aguarda nova publicação no BID da CBF.
Entenda por que Maxi Rodríguez ainda não tem condições legais de jogo
Após a Federação Chilena atrasar o envio à CBF do Certificado de Transferência Internacional (CTI), o meia teve mais um percalço jurídico atrapalhando sua reestreia no Grêmio. Maxi estava com o visto de trabalho no Brasil vencido no momento da homologação do seu contrato, o que deixou o Grêmio receoso de utilizar o jogador no Brasileirão. Temendo sofrer alguma sanção da CBF, Roger deixou o meia de fora das partidas contra Santos e Chapecoense, mesmo com o nome do uruguaio no BID.
Grêmio cria time para que jovens promessas disputem competição da FGF
Segundo Rui Costa, o Grêmio finalizou na última quinta-feira toda a documentação, incluindo um novo contrato, e encaminhou o pedido de registro do meia para a CBF.
_ Fizemos tudo que faltava na quinta-feira, tivemos que fazer um novo contrato dele. A expectativa que ele apareça novamente no BID. Estamos trabalhando para que ele esteja à disposição na terça-feira _ afirmou Rui.
Caso Maxi Rodríguez tenha seu contrato registrado e publicado no BID até a segunda-feira, o meia poderá ser utilizado por Roger Machado.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Apple Store
Google Play
*ZHESPORTES