O Grêmio viaja nesta segunda-feira a Santa Catarina com a tarefa de vencer o Criciúma, na terça, para seguir adiante na Copa do Brasil. Uma vitória por 1 a 0 leva à decisão por pênaltis, mas o objetivo do grupo é mesmo garantir a vaga nas oitavas de final já nos 90 minutos.
Prestes a deixar o Grêmio, Rhodolfo não viaja a Criciúma
Segundo afirmou em entrevista coletiva nesta manhã, o meia Giuliano garante que o time de Roger Machado irá a campo com a agressividade característica da equipe.
Chuva cancela treino do Grêmio no gramado
- Na nossa cabeça não muda nada. É como se estivesse 0 a 0 e precisássemos de um gol, que já leva para pênaltis. Mas o que a gente quer é fazer os dois gols necessários para eliminar direto a equipe do Criciúma. Já vivi muitas vezes esse tipo de situação, meus companheiros também. Temos que ir para vencer, nos impor, buscar o gol o tempo todo, ser agressivos - reforçou.
Veja a situação dos contratos dos jogadores do grupo do Grêmio
As duas derrotas seguidas, para o mesmo Criciúma e para o Flamengo, não são indicativos de que haja algum problema com a equipe, salienta o jogador. Para ele, o desempenho em campo não diminuiu:
Coluna do Cacalo: falta alguma coisa ao Grêmio
- Perdemos alguns jogos em detalhes. Contra Chapecoense e Flamengo, foram gols de bola parada. O Flamengo, no caso, não foi superior em oportunidades de gol. Não vejo nada estranho. Temos confiança naquilo que estamos fazendo durante o ano.
Por fim, Giuliano ressalta a necessidade de melhorar a pontaria na frente:
Guerrinha: Grêmio voltou a ser previsível
- Ser mais eficiente. Estamos criando muitas oportunidades de gol, mas falta um pouco de capricho, de sorte, às vezes. De criação, a gente está bem.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES
Decisão na Copa do Brasil
Giuliano atribui derrotas a "detalhes" e quer garantir classificação nos 90 minutos
Meia defende que equipe tenha postura agressiva para o jogo contra o Criciúma
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: