Mesmo que as boas atuações do Grêmio coincidindo com a saída de Felipão, o presidente Romildo Bolzan Jr. aproveitou sua entrevista coletiva para minimizar essa comparação do trabalho do ex-técnico com o novo estilo da equipe de Roger. Reconhecendo a melhora do desempenho, Romildo preferiu exaltar o novo comando técnico, sem criticar o trabalho que Luiz Felipe Scolari executava.
Roger comemora atuação do Grêmio: "Desde o primeiro minuto tivemos intensidade"
- Talvez os resultados de eficiência, um pouco mais de voluntariedade. Isso é evidente que aconteceu. Eu não vou aqui dizer que o Roger está tirando mais, e o Felipão tirava menos do grupo. Agora estão acontecendo resultados positivos. O que não vão tirar de mim é o que vocês querem ouvir: que Felipão estava mal e Roger está bem. Não. Este ídolo permanece sem nenhum arranhão. Temos uma nova perspectiva com o Roger - afirmou Romildo.
Grêmio x Corinthians: estatísticas, renda e público, veja como foi a partida
No final de sua entrevista, Romildo pediu para fazer uma manifestação reclamando da punição ao clube que proíbe a entrada dos instrumentos e faixas das torcidas organizadas:
Cotação ZH: Giuliano e Walace são os destaques contra o Corinthians
- O Grêmio precisa fazer uma manifestação de ordem pública sobre as torcidas do Grêmio não conseguirem se expor, sem indumentárias, faixas. Lá em Goiás tivemos o mesmo problema. Aqui tem dois aspectos. Primeiro: é absolutamente não condenar e ignorar. Tem que ser punidos aqueles do episódio do Beira-Rio. Aqueles que identificamos não eram sócios. Mas o Grêmio não pode ser punido por órgão público. Aqui, quem fica prejudicado é o Grêmio, que não pode vibrar de forma ostensiva. Aqui, faço um apelo para que o Grêmio não pode ser punido com a generalização. Uns tão pagando por outros. Fica aqui o nosso pedido para que haja uma revisão desta penalização, e que busque a penalização dos responsáveis.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES