*ZHESPORTES
Sob o comando de Roger Machado, o Grêmio venceu as duas partidas em casa - Corinthians e Atlético-PR -, mas fora de casa ainda não conseguiu somar três pontos - empate com o Goiás e derrota para o São Paulo. Para o técnico gremista, a evolução gradativa é o segredo para que o time adquira a estabilidade ao longo do Brasileirão.
- É natural que, pelo tempo de adaptação para desenvolver o trabalho, que a equipe vá oscilar. A tendência é que a cada jogo a gente progrida um passo, consiga ter uma sustentação maior. No jogo anterior (São Paulo), quando você sai perdendo, você acaba voltando um passo atrás pela insegurança do resultado. Não tinha acontecido, você volta a cometer alguns equívocos, vícios anteriores. Na medida que você faz um jogo como esse (Atlético-PR), que você vence, que a ideia é bem executada, dá-se um passo mais largo. Eu gostaria que essa evolução acontecesse de forma gradativa e que fosse sustentada pelos bons resultados - analisou Roger.
O técnico elogiou a atuação de Douglas, que foi titular pela primeira vez sob o comando do novo técnico.
- O Douglas teria sido titular. Se não fosse a lesão na véspera do jogo contra o Goiás, ele jogaria. Coloquei o Luan, assim como fiz no segundo tempo de hoje (domingo). Com o jogo com essa característica do adversário, eu imaginava que teríamos bastante a bola, proporíamos mais o jogo. Eu precisava de um jogador com as características do Douglas. Acrescentei um posicionamento mais adiantado para que ele fizesse a jogada semifinal. Dita o ritmo da partida, altera as velocidades durante o jogo. Isso aconteceu hoje. Depois da saída do Douglas, posicionei o Luan ali, que tem a vitória pessoal, que tem o segmento da jogada, com a abertura do Yuri e do Pedro. Tivemos jogadas de fundo para que o Braian pudesse se beneficiar - complementou.
O Grêmio está de folga na segunda-feira e se reapresenta às 9h de terça. O próximo jogo é novamente na Arena. No sábado, às 21h, o time de Roger recebe o Palmeiras.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play