O placar zerado no Gre-Nal 405 deste domingo, na Arena, teve aceitação entre os jogadores do Grêmio ao final da partida. Além da boa atuação do goleiro Marcelo Grohe, foi unânime a ideia de que a expulsão do zagueiro Pedro Geromel, aos 17 minutos do segundo tempo, arrefeceu o ímpeto do time.
Estatísticas, renda e público: todas as informações do Gre-Nal 405
- A gente teve mais chances do que eles no começo da partida. Infelizmente, perdemos um grande zagueiro que é o Pedro Geromel. Tivemos que usar a experiência para segurar o ataque rápido deles. Vai ficar tudo para o Beira-Rio - disse o capitão Rhodolfo. - Depois que ficamos com um a menos, tivemos mais dificuldades - admitiu o volante Maicon.
O meia Giuliano observou que, apesar do empate, o mais importante foi não ter sofrido gols em casa:
FOTO: Alán Ruiz acompanha Gre-Nal na Arena ao lado da família
- (Depois da expulsão) O Inter teve mais posse de bola, mas o importante é que eles não conseguiram fazer o gol.
Um dos responsáveis por manter o resultado do clássico no 0 a 0, o goleiro Marcelo Grohe lembrou a semelhança da situação com o título do Grêmio em 2006, quando o segundo jogo terminou empatado em 1 a 1 - o tricolor gaúcho acabou beneficiado com o gol qualificado fora de casa. Segundo ele, o placar não pode ser irrelevante.
Clima leve marca deslocamento da torcida mista até a Arena
- Independentemente do resultado, acredito que a final não estaria decidida hoje. Acho que a gente sai pouco satistafeito, mas não totalmente. Devido às circunstâncias, ficou de bom tamanho - analisou.
Acompanhe as informações do Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play