*ZHESPORTES
O CRB é o próximo adversário do Grêmio na Copa do Brasil. O time está classificado desde 2 de abril, quando venceu o segundo jogo contra o Amadense por 1 a 0 - já havia vencido a primeira partida, fora de casa, por 2 a 1. Apesar de ter 100% de aproveitamento nos dois jogos pela competição nacional, a equipe não tem regularidade e sofre em âmbito regional no início desta temporada. Após superar o Campinense por 2 a 0 na Arena, o Grêmio avançou para a segunda fase da competição.
Na Copa do Nordeste, o CRB ficou na mesma chave do Campinense - eliminado pelo Grêmio na primeira fase da Copa do Brasil. Enquanto os paraibanos se classificaram para o mata-mata, o CRB fez apenas seis pontos em seis jogos e foi eliminado. Nos confrontos diretos, o time alagoano venceu em casa por 1 a 0. Na Paraíba, o Campinense deu o troco e ganhou por 3 a 2.
No Campeonato Alagoano, a campanha do CRB é boa. O time não jogou o primeiro turno em função da disputa regional. Na segunda parte do campeonato, tem 12 pontos, com quatro vitórias em cinco jogos. Não está na zona de classificação do Grupo B, atrás de ASA e CSE, mas tem um jogo a menos em relação aos dois adversários e assume a liderança da chave se vencer o Ipanema nesta quinta-feira, fora de casa.
A PALAVRA DA IMPRENSA LOCAL
Lúcio Oliver, plantão esportivo da Rádio Jovem Pan AM de Maceió, disse que o CRB não tem apresentado um bom desempenho.
- Está bem na tabela, mas não faz boas partidas. Vence, mas não convence. Principal problema é a faixa etária. Na Copa do Nordeste, a média era de 33 anos. Time tem muita queda de rendimento no segundo tempo por conta do preparo físico dos mais velhos.
O COMANDANTE
O técnico é o mineiro Alexandre Barroso, de 52 anos. Ele tem passagens pelas categorias de base de Cruzeiro e Atlético-MG. Em nível profissional, comandou Mamoré, Democrata-GV, Villa Nova-MG, Al Hilal-ARA, Ipatinga, Juventude e Cabofriense. Ele está em sua segunda passagem pelo CRB - já havia treinado a equipe em 2007.
Barroso, que deixou o Mamoré em meados de fevereiro, assumiu o CRB no final de março, entre os dois jogos contra o Amadense. Ademir Fonseca comandou a equipe na Copa do Nordeste.
EX-JOGADORES DA DUPLA
Entre os jogadores mais conhecidos do CRB, estão dois com passagem pela dupla Gre-Nal. O zagueiro Daniel Marques teve uma rápida passagem pelo Inter em 2006. Ele fez apenas cinco partidas no time antes de ir para o Atlético-MG. O outro é o lateral-direito Paulo Sérgio. Ele atuou no Grêmio por empréstimo em 2008. O jogador também tem passagens por Palmeiras e Vasco. Ele está no CRB desde 2013.
OUTROS NOMES CONHECIDOS
O CRB é um time de nomes experientes. O goleiro Júlio César, campeão da Copa do Brasil pelo Santo André em 2004, e o centroavante Zé Carlos, ex-Cruzeiro, estão entre eles. Um desfalque é o meia Morais, ex-Vasco, que está lesionado.
TIME-BASE
Júlio César; Paulo Sérgio, Gabriel, Daniel Marques e João Vitor; Olívio, Johnnattan, Clebinho e Fernando; Dudu e Zé Carlos.
PLANOS PARA O FUTURO
Enquanto sonha em eliminar o Grêmio na Copa do Brasil, o CRB tem planos concretos para desenvolver sua estrutura. O clube constrói um CT na Barra de São Miguel, litoral sul de Alagoas, a cerca de 30 quilômetros de Maceió. Segundo Lúcio Oliver, é uma das maiores estruturas do futebol nordestino.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play