Depois de Felipão pedir publicamente a valorização do atacante Yuri Mamute, o presidente Romildo Bolzan Júnior confirmou que o Grêmio irá ampliar seu vínculo e, com isso, aumentar o salário do jogador. Em entrevista coletiva após a vitória do tricolor gaúcho nos pênaltis sobre o Novo Hamburgo, Bolzan ressaltou que a premiação aos atletas por merecimento deve ser posta em prática no clube.
Cotação ZH: Grohe é o melhor do Grêmio contra o Novo Hamburgo
- Eu quero que ele (Mamute) jogue mais. Nossa política de fortalecer a base é mantida, confirmada e, quem sabe, ampliada. Vamos aumentar o vínculo dele, por mérito. É o que a gente deve fazer aqui. E isso se faz com dinheiro - afirmou.
Estatísticas, renda e público: todas as informações de Grêmio x Noia
- Merece um respeito maior do clube. É valorizar nosso jogador em respeito a valores financeiros. Tem uma dedicação fantástica e tem dado tudo que precisa dentro de campo. Vamos discutir isso amanhã (sexta-feira). Vocês acham que eu só cobro, mas vou atrás de ajuda quando acho que alguém merece - declarou Felipão, por sua vez, na entrevista coletiva.
Diogo Olivier: Mamute e Grohe salvam o Grêmio do fiasco
Pregando humildade com as boas atuações, Mamute lembrou o "puxão de orelha" do treinador após o empate com o São José, no qual falou que a imprensa por vezes exalta demais os jogadores sem necessidade.
David Coimbra: Mamute não tem estofo ser o atacante do Grêmio
- Acho que até foi bom (o puxão de orelha). Depertamos todos. Ele (Felipão) não falou para ninguém no individual, foi no coletivo. Despertamos todos. Há pessoas que estão na minha frente. Eu respeito, com tranquilidade. O importante é o professor me dar as oportunidades que está me dando - relatou Yuri, para em seguida mostrar toda a devoção que passou a ter depois do nascimento do filho. - Não fui eu. Foi Deus. Só tenho a agradecer a Ele.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES