O Grêmio chegou a seis jogos sem perder e chegou à parte de cima da tabela do Gauchão depois de correr o risco de não conseguir a classificação para as quartas de final. Para Giuliano, o estabelecimento de um padrão de jogo foi fundamental para o crescimento no rendimento do time, mas é importante manter a motivação para seguir o caminho de recuperação.
- O Gauchão está bem difícil. As equipes estão defendendo e atacando bem e isso cria problemas para nós. Estamos criando um padrão de jogo. Não podemos entrar em uma zona de conforto - disse o meia.
Giuliano destacou o rendimento no primeiro jogo ao lado de Cristian Rodríguez e Douglas - mas comentou a importância do elenco com as entradas de Luan e Everton, que deram mais velocidade ao setor ofensivo na vitória sobre o Cruzeiro, no sábado.
- O Luan, essa é uma questão do técnico, mas eu nem considero um reserva. É um jogador que entra e nos ajuda pela velocidade e pela qualidade. O Douglas é um jogador que se movimenta muito bem. Por isso, mesmo que nós não sejamos jogadores tão rápidos, nos movimentamos para receber a bola - explicou.
Para o jogo do próximo domingo, no entanto, o trio do meio-campo não se repetirá. Cristian Rodríguez, com uma lesão na coxa, está fora. A tendência é que Luan volte ao time titular. Braian Rodríguez também é dúvida.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play