O Barcelona, de Guayaquil-EQU, finalmente se manifestou sobre a negociação que envolve o zagueiro Frickson Erazo. Em entrevista ao portal chileno Emol, nesta sexta-feira, o presidente da Comissão de Futebol do clube equatoriano Francisco Hidalgo surpreendeu e disse que o negócio com o Grêmio ainda não está fechado. As informações são da rádio Gaúcha.
Grêmio encaminha empréstimo do zagueiro equatoriano Erazo
- Neste momento, o único clube que nos procurou para conversar foi o Grêmio, mas ainda não chegamos a um acordo - disse.
Dirigente do Olimpia diz que negociação com Riveros está "99% confirmada"
A declaração surpreende e pode mudar totalmente os rumos do negócio. Afinal, Hidalgo dá a entender que o Grêmio precisaria negociar com o Barcelona-EQU para ter Erazo, hipótese que não era trabalhada pelos representantes do atleta e pelos dirigentes do Grêmio.
Livre das dores, Giuliano projeta 2015: "Vou render e dar retorno"
Em janeiro de 2014, o Barcelona emprestou Erazo para o Flamengo até dezembro de 2015, mesmo período em que terminará o vínculo do atleta com os equatorianos. Há algumas semanas, o Grêmio fez uma oferta ao Flamengo e o clube carioca concordou em repassar o empréstimo do jogador. Porém, para tal transação ser permitida, é necessário o aval do detentor dos direitos. Até o momento, o Barcelona não enviou o documento autorizando o empréstimo. E o zagueiro Erazo está cada vez mais desconfiado.
- Meu prazo para negociar com outros clubes é até segunda-feira. Ou no mais tardar até terça-feira. Se isso não ocorrer, vou ficar no Flamengo até virar um jogador livre. O problema é que o Barcelona quer que eu renove o contrato com eles ou dinheiro. Mas eles não têm fundamentos para exigir isso, pois cometeram o erro de me emprestar por dois anos ao Flamengo, mesmo sabendo que eu ficaria livre neste período. Agora, eles querem acertar o que não estava acertado - desabafou o jogador, também em entrevista ao Emol.
Maxi Rodríguez é apresentado pela Universidad de Chile
Em litígio com o Barcelona, Erazo não cogita renovar o contrato com os equatorianos ou reabrir uma negociação.
- Se eles não enviarem o documento (liberando ao Grêmio), simplesmente vão ficar sem nada, pois, em junho, eu posso assinar (um pré-contrato) com qualquer equipe - completou o zagueiro ao portal Emol.
Sem Riveros, Grêmio dá sequência a testes físicos no CT Luiz Carvalho
As declarações de Erazo e do dirigente do Barcelona são preocupantes para o desfecho da negociação. A ideia do Grêmio era simplesmente receber o atleta do Flamengo por empréstimo sem custos. Mas, segundo o temor do atleta, o Grêmio teria que pagar uma quantia em dinheiro para o Barcelona, algo que anteriormente não estava previsto.
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES