Durante as frequentes conversas que as diretorias de São Paulo e Grêmio têm tido nas últimas semanas, o nome de Osvaldo foi discutido. O atacante são-paulino despertou o interesse da direção gremista, que até chegaram a consultá-lo. Mas, a princípio, os valores pedidos pelo jogador não animaram o Grêmio.
Osvaldo está em baixa no São Paulo e pode ser negociado caso haja alguma proposta que agrade a todos os lados. No entanto, a diretoria paulista cerca seus atacantes enquanto não consegue reforços para não prejudicar ainda mais o setor ofensivo de Muricy Ramalho.
O camisa 17 não marca um gol desde 28 de fevereiro do ano passado. Ele caiu de rendimento durante o segundo semestre e passou de titular absoluto a só mais uma opção de ataque. Osvaldo esteve perto de acertar com o Metalist (UCR), mas o negócio não caminhou.
Outro clube que demonstrou interesse no atleta foi o Inter. Os clubes chegaram a conversar quando o São Paulo tentou a contratação do lateral-esquerdo Fabrício. Mas o Colorado vê o lateral como titular e não está disposto a cedê-lo facilmente.
A troca entre tricolores poderia envolver o volante Souza, desejo do São Paulo. Além de contratar Osvaldo, o Grêmio manteria o zagueiro Rhodolfo.