A avaliação foi das mais positivas. E o Grêmio está negociando com o Londrina para contratar o lateral-esquerdo Wendell, atualmente reserva de Alex Telles. O clube tem um prazo para exercer o direito de compra que se encerra neste dezembro e já está negociando com os paranaenses para manter o garoto de 20 anos.
Indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, Wendell foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paranaense no início do ano. Chegou ao Grêmio e demorou para ganhar chance no time. Quando entrou, porém, surpreendeu positivamente. Fez um bom jogo contra o Náutico, na Arena Pernambuco, e passou a figurar mais seguidamente entre as opções de Renato Portaluppi.
- Estamos tratando desta situação do Wendell já. Estamos dentro do prazo. Não vou revelar quando ele vence, mas estamos dentro do prazo - destacou o diretor-executivo do Grêmio, Rui Costa.
O camisa 18 tem como principal característica a velocidade e a chegada ao ataque. Neste ano, acabou tendo que esperar sua chance. Alex Telles se firmou e virou titular absoluto. Pouco deu brechas com suspensões. O modelo de negócio é semelhante - contratar um atleta de uma equipe em divisões menores no país -, mas o valor da compra de Wendell é maior em relação aos garotos do Juventude, tratados como "ativos" criados pelo clube neste ano.
A renovação com Wendell também pode ser um ponto importante no planejamento por conta do status de Alex Telles. Melhor lateral-esquerdo do Brasileirão, o jogador é cobiçado por clubes europeus e, apesar de ter como intenção disputar mais uma Libertadores pelo Grêmio, pode ser negociado. O Tricolor vive uma situação financeira instável e que inspira cuidado. O elenco se reapresenta na tarde desta quarta-feira, no Estádio Olímpico.