A primeira lesão muscular da carreira de Zé Roberto já deixa o camisa 10 mais de 20 dias longe dos gramados. E o retorno do meia ao time do Grêmio ainda não está não está confirmado. O jogador pode ser integrado ao grupo nos treinamentos da próxima semana, mas sem previsão de participação no jogo de volta da Copa do Brasil, com o Santos, pela Copa do Brasil.
- Esperamos na volta a Porto Alegre, pelo que temos conversado, ele estar voltando aos trabalhos físicos aos poucos, esperamos, pelo que temos ouvido, a partir de semana que vem estar com o grupo, mas não sei se para o jogo com o Santos - disse o assessor de futebol Marcos Chitolina.
O técnico Renato Gaúcho se esquivou de projetar o retorno do seu capitão. Após a lesão de Zé, o comandante encaixou um esquema com três zagueiros e três volantes, que tem três vitórias consecutivas no Brasileirão. Sem seu camisa 10, os volantes Ramiro e Riveros têm tarefas ofensivas.
- Ele tem a importância dele, mas não vou quebrar minha cabeça hoje, está com o DM o Zé, começando a preparar a parte física. Tenho que pensar no grupo que está aqui. Quando a preparação liberar o Zé, aí começo a pensar - disse o treinador.