Sem alarde, em um pacotão, Bressan chegou ao Grêmio poucos dias antes de 2013 iniciar. Na virada do ano, certamente não imaginava que teria chances como titular do clube gaúcho em uma competição como a Libertadores de forma tão rápida. São três partidas na competição continental e outras seis no Campeonato Gaúcho. Número que só vai aumentar a partir desta segunda-feira.
Bressan atuará no confronto decisivo contra o São Luiz, na Arena, em jogo válido pelas quartas de final da Taça Farroupilha. Foi titular diante do Huachipato, na última semana. E continuará na equipe, já que Werley para por no mínimo quatro semanas, por lesão muscular. Fará dupla ao lado de Cris.
- Aconteceu muito rápido, não da forma que eu esperava, mas estou muito feliz. Estou procurando melhorar a cada dia e sei que tenho muito evoluir. É o que estou buscando e quero ajudar ao clube - comentou o jogador.
O jovem atleta foi comprado do Juventude pelo Tricolor, que ficou com 70% dos direitos do zagueiro. Bressan virou a primeira alternativa na defesa, já que os mais experientes são Werley e Cris e o restante são jovens - há ainda Douglas Grolli, Saimon e Gerson.
- Estou tranquilo, minha intenção é ajudar o Grêmio. Não quero entrar de um modo como foi, com o Werley machucado ou Cris suspenso, mas é algo da competição. Mas estou pronto para ajudar a equipe do Grêmio - relatou o defensor.
O Grêmio volta a atuar na Libertadores no dia 1º de maio, contra o Independiente Santa Fé, na Arena. Pelo Gauchão, se passar do São Luiz, clube que goleou o Tricolor no primeiro turno por 4 a 0, enfrentará o Juventude na semifinal, ex-clube do defensor.