Após a grande vitória sobre o Fluminense, em pleno Engenhão, o Grêmio volta a campo nesta terça-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O adversário será o Caracas, em confronto marcado para as 21h30min na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Para o volante Adriano, o objetivo do elenco tricolor é encerrar o primeiro turno em primeiro lugar na chave. Para tal, precisa vencer os venezuelanos, visto que já tem saldo de gols maior que os cariocas. Desta forma, irá quebrar a escrita de apenas os visitantes terem vencido até agora.
- O Grupo 8 está muito embolado e cada partida é decisiva. Jogando em casa, vamos procurar somar mais três pontos, o que colocaria o Grêmio novamente na liderança, ficando mais próximo da classificação para o mata-mata - declarou o camisa 29.
O confronto desta terça-feira com o Caracas não será a estreia de Adriano diante de clubes venezuelanos na Libertadores. Em 2011, quando foi campeão pelo Santos, o volante enfrentou o Deportivo Táchira, também na fase de grupos. O time gremista está definido e terá Adriano como opção para o segundo tempo. O jogador vem fazendo trabalhos físicos com Antônio Mello em alguns treinamentos.
- Nosso primeiro jogo naquele ano foi lá em San Cristóbal e empatamos por 0 a 0. No returno, na Vila Belmiro, ganhamos por 3 a 1, garantindo a vaga nas oitavas de final - comentou.
O Fluminense, que já jogou três vezes, lidera com seis pontos, enquanto que Huachipato (também com três partidas disputadas), Grêmio e Caracas (dois jogos cada), dividem a segunda posição com três pontos. O grupo gremista treina na tarde desta segunda-feira, no Olímpico, e ruma para a concentração em Porto Alegre.