O Grêmio deverá comunicar de forma oficial nesta sexta-feira sua desistência do chileno Eduardo Vargas, do Napoli. O São Paulo, que recuara da negociação, voltou esta semana com uma oferta pelo jogador, considerada irrecusável pelos italianos. A informação foi transmitida à direção pelo empresário italiano Stefano Castagna, designado como representante do Grêmio nas tratativas.
Com recursos da venda de Lucas para o Paris Saint-Germain, o São Paulo credenciou-se a ficar com o jogador, destaque do Universidad de Chile na conquista da Copa Sul-Americana de 2011.
Entre os dirigentes, ficou a sensação de que o clube italiano estabeleceu um leilão pelo jogador, ficando sempre à espera de uma melhor oferta.
Resta agora ao Grêmio buscar uma outra alternativa. Ou apostar no argentino Bertoglio, que sofreu entorse no tornozelo direito e volta a treinar nesta sexta-feira. Ele será incluído na delegação que viaja segunda-feira para Quito, local do primeiro jogo contra a LDU, pela etapa inicial da Libertadores.