O meia Zé Roberto, que interessa ao Grêmio, estava sem jogar desde o final da primeira fase do campeonato nacional do Catar, que ocorreu entre dezembro e janeiro. Retornou recentemente a pedido do técnico Silas.
Segundo Paulo Pereira, assistente técnico e irmão de Silas, o jogador está treinando com o grupo, mas não fazia planos da direção da equipe.
- Quando chegamos lá, em fevereiro, ele já estava afastado. Não tem problema algum. Lá, eles treinam com o grupo e tudo, não é como no Brasil em que os jogadores fazem trabalhos separados. Mas nós fomos informados de que ele não fazia parte dos planos - disse Pereira.
Por causa disso, são frequentes as notícias de negócios envolvendo o atleta. No site do Al Gharafa, o nome de Zé Roberto está vinculado a uma proposta feita por outro time do país, o Qatar Sports Club. De acordo com a publicação, o clube já teria recebido a proposta oficial para liberar o meia-esquerda.
Segundo Pereira, Edmilson, atacante que jogou no Palmeiras, estava na mesma situação de Zé Roberto, à espera de propostas de outros clubes. Ele foi afastado dos planos desde a chegada de Diego Tardelli, contratado junto ao milionário Anzhi Makhachkala, da Rússia.
Silas e Pereira foram contratados para melhorar a campanha do time no campeonato local após se destacarem no Al Arabi, no segundo semestre de 2011. A dupla levou o time ao títudo da Copa do Sheik Jasim. A equipe do Al Gharafa joga atualmente a Liga dos Campeões da Ásia. Na fase de grupos, tem um jogo fundamental no dia 15, quando enfrenta o líder Al Hilal, da Arábia, fora de casa. Precisa vencer para se classificar para os mata-matas que se iniciam no dia 30.
- É um jogo muito difícil, mas é nossa prioridade - destacou Pereira.