Com a vitória arrasadora de 5 a 0 sobre o Novo Hamburgo, Paulo Odone não escondia a satisfação. O presidente do Grêmio deitou elogios para o técnico Vanderlei Luxemburgo, ao meia Facundo Bertoglio e, exaltando o atual elenco tricolor, descartou contratações a curto prazo.
Ao final da partida, Odone declarou ter gostado do time em campo, organizado a partir do meio do campo e atacando sem dar chances para o adversário. Para o dirigente, muito do mérito vem da atuação de Luxemburgo, que aos poucos está imprimindo seu estilo no Olímpico.
- A organização do meio de campo funcionou bem hoje, me parece que está se entrosando, o que é uma coisa que leva tempo. E estamos vendo como isso evoluiu, o Luxemburgo está fazendo isso e ele é cara de cobrar, de dar muito duro. Com ele não tem esse negócio de passar a mão na cabeça, se o jogador não está fazendo e pode fazer, ele vai pra cima. E isso reflete na autoestima do jogador. A presença do Luxemburgo está funcionando nesse sentido.
Sobre o argentino Facundo Bertoglio, um dos destaques da partida, Odone afirmou que o meio parece ter sido criado nas categorias de base do Olímpico, de tão fácil que tem sido sua adaptação. E não economizou sobre a entrada do meia aos 18 minutos do segundo tempo:
- É um jogador com muita velocidade e muita agilidade, um jogador para jogar do meio pra frente e isso faz falta no futebol. Ele joga com os companheiros, ousa, procura o gol e é muito objetivo. Se falar que muda de velocidade sem avisar ninguém, nem a ele mesmo, o que é típico do jogador criativo.
Elogiando ainda André Lima e Werley, Odone afirmou que o Grêmio irá buscar os títulos do Gauchão e da Copa do Brasil com o atual elenco. As contratações, se houverem, ficarão para o próximo semestre.
- Temos aí uma ou duas possibilidade, mas só para depois da virada do semestre, para depois de junho. Mas não nos preocupam em nada, temos que dar força para quem está aqui.
Só alegria
Odone exalta elenco do Grêmio e descarta contratações a curto prazo
Presidente do Grêmio também elogiou o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo
GZH faz parte do The Trust Project