Há quase dois meses atuando pelo Grêmio, o atacante Kleber já demonstra boa ambientação a Porto Alegre. Em entrevista ao repórter Sérgio Boaz, no programa Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha, o camisa 30 tricolor conta que mesmo com o pouco período na capital gaúcha, já se sente plenamente adaptado a cidade.
- Tinha receio em relação a isso. Mas se eu soubesse que ia ser tão bom assim, tinha vindo antes. Estou muito feliz aqui, me adaptei e conheci pessoas bacanas. Meu pai também esteve aqui, gostou da cidade e disse para fazer uma história legal dentro do Grêmio. É algo que eu quero e tomara que eu consiga - conta o Gladiador.
A adaptação a Porto Alegre já começa a dar frutos dentro de campo. Com seis gols em 10 jogos, Kleber é o artilheiro do Grêmio na temporada. Na última quarta-feira, teve a oportunidade de fazer seu primeiro gol em um Gre-Nal, logo o da vitória sobre o maior rival por 2 a 1, em pleno Beira-Rio.
- Fazer gol é sempre legal. Sentir o carinho do torcedor. Além de tudo, clássico é clássico e tem um sentimento especial. No outro dia, sair na rua e ver o torcedor agradecendo pelo gol me deixou muito feliz - falou.
Mesmo o bom momento com a camisa do Grêmio não tira o foco de Kleber. O atacante ainda sonha com uma convocação para a Seleção Brasileira, mas trata o assunto com os pés no chão.
- Nem gosto de falar muito nisso. Acho que estava mais próximo quando estive no Cruzeiro, quando estávamos na final da Libertadores. Mas é um sonho, uma vontade que tenho. Vou lutar por isso até o final da minha carreira - disse Kleber, para complementar:
- Acho que a minha personalidade não interfere nisso (convocação). Faz um ou dois anos que eu não sou expulso. Então, isso está resolvido. Aprendi muitas coisas e tem erros que não vou mais cometer na minha carreira. Hoje sou um profissional diferente do que era há uns dois anos atrás. Melhorei muito e vou melhorar mais, com certeza.
Após a eliminação na Taça Piratini, o Grêmio retorna aos trabalhos nesta terça-feira. Os treinos serão em dois turnos visando a Taça Farroupilha e a estreia da Copa do Brasil. No domingo, a equipe enfrenta o Cerâmica, às 16h, em Gravataí pelo campeonato estadual. Na próxima semana, no dia 7 de março, o desafio será contra o River Plate-SE pela competição nacional.
Gladiador ambientado
Kleber destaca rápida adaptação a Porto Alegre: "Estou muito feliz aqui"
Atacante demonstra satisfação com gol no Gre-Nal e ainda sonha com chamado para a Seleção
GZH faz parte do The Trust Project