Além da eliminação para o Caxias na semifinal da Taça Piratini, a partida do último domingo trouxe outro problema para o técnico Vanderlei Luxemburgo. O volante Souza, contratado recentemente junto ao Porto, sofreu uma lesão de grau 2 no adutor da coxa esquerda e, segundo o departamento médico, deve desfalcar a equipe por duas semanas.
Com isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo perde uma importante opção para armar o time para a partida diante do Cerâmica, no próximo domingo, na estréia do returno do Gauchão, a Taça Farroupilha. Como se não bastasse, Souza também não participará da estreia do Grêmio na Copa do Brasil, na próxima quarta, diante do River Plate-SE, em Sergipe. O camisa 5 tricolor também lamentou o ocorrido em sua conta @Souza_monjolos, no Twitter.
- Muito triste pela lesão. Em breve estarei de volta, se Deus quiser. Estiramento grau 2 no adutor - postou.
Com o desfalque de Souza, Luxemburgo deve modificar as características do meio-campo durante a semana. A ideia do treinador era tentar repetir a formação do Gre-Nal, em losango, com Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio. Contra o Caxias, com Gago fora da partida por conta de automedicação, Luxa utilizou Marquinhos mais adiantado ao lado de Marco Antônio, formando um quadrado no meio-campo. No entanto, esta formação não agradou o treinador e não deve ser utilizada novamente.
A programação de treinos do Grêmio para esta semana prevê dias com atividades em dois turnos visando a Taça Farroupilha e a estreia da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, as atividades estão previstas para inciar a partir das 10h na manhã e 16h, na parte da tarde.
Problema para Luxa
Com lesão na coxa, volante Souza desfalca o Grêmio por duas semanas
Jogador sentiu dores musculares após jogo contra o Caxias e será baixa para estreia na Copa do Brasil
GZH faz parte do The Trust Project