O Grêmio tem a obsessão de iniciar a próxima temporada disputando a Copa Libertadores na nova Arena do clube. Para isso, a diretoria investiu R$ 14,4 milhões para contratar Marcelo Moreno e Kleber, os titulares incontestáveis no ataque tricolor.
Mesmo com a eliminação na Taça Piratini frente ao Caxias no último domingo, a confiança em uma vaga para disputar a principal competição da América na próxima temporada é alta no Olímpico. O próprio Kleber destaca as chances que o time de Vanderlei Luxemburgo tem para conseguir o principal objetivo da temporada.
- Eu vou fazer de tudo para isso acontecer. É o principal objetivo do Grêmio. No ano que vem tem o estádio novo e queremos estar na competição mais importante da América. Acho que vamos fazer um bom brasileiro. Temos três chances, também na Sul-Americana e na Copa do Brasil. Acho que uma equipe como o Grêmio não pode ficar de fora de uma competição assim - fala Kleber.
Mesmo com 12 reforços contratados neste início do ano - Kleber, Moreno, Marco Antonio, Léo Gago, Douglas Grolli, Naldo, Pablo, Felipe Nunes, Sorondo (dispensado), Souza, Facundo Bertoglio e Pará - o Gladiador ainda vê carências no time agora comandado por Vanderlei Luxemburgo.
Apesar dos contratados, Kleber acredita que o elenco do Grêmio é reduzido para suportar todas as competições do ano. O camisa 30 pensa que, além de um meia armador, função ainda sem dono fixo desde a saída de Douglas para o Corinthians, o time precisa de reforços em outros setores.
- Era o caso do Douglas, ele tinha esse estilo. Mas precisamos de mais jogadores, não só no meio. O nosso elenco é reduzido. Temos que ter um time forte. O brasileiro é longo. Sentimos a perda de alguns jogadores, como o Mário. Então é bom ter alguns atletas com mais experiência e peso para ajudar também - diz Kleber, para completar:
- Acho que já tem uma base do time. Alguns jogadores ainda vão chegar, mas não vai interferir não. O nosso grupo tem uma grande disputa interna, com jogadores de qualidade. Esperamos que venham jogadores com mais qualidade ainda.
A busca pelo camisa 10 para o lugar de Douglas segue como uma das prioridades da diretoria do Grêmio. Cristian Rodríguez, do Porto, e Alex, do Fenerbahçe, são os nomes que mais interessam no momento. Mesmo com a procura por um meia articulador, Kleber acredita que Marquinhos e Marco Antônio possam cumprir esta função no time de Luxemburgo.
- Atuei com alguns jogadores muito bons nessa posição. Teve o Wagner no Cruzeiro, que agora está no Fluminense, mas joguei pouco tempo, acho que só seis meses e ele saiu. É aquele jogador de parar e pensar. O Valdívia no Palmeiras, que é mais de carregar, le enxerga o companheiro, o atacante. No São Paulo, o Ricardinho, que era da Seleção, tive a felicidade de jogar com bons jogadores nessa posição. Aqui, o Marquinhos e o Marco Antônio tem a capacidade de fazer essa função e vão ser cobrados, como todo o grupo, É Grêmio, é time grande. Mas acho que eles podem fazer bem esse papel - acredita Kleber.
A programação de treinos do Grêmio para esta semana prevê dias com atividades em dois turnos visando a Taça Farroupilha e a estreia da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, as atividades estão previstas para inciar a partir das 10h na manhã e 16h, na parte da tarde.
Objetivo do ano
Apesar do elenco reduzido, Kleber confia em vaga na Libertadores para o Grêmio
Atacante acredita que time necessita de reforços em outros setores além do meio-campo
GZH faz parte do The Trust Project