O Ypiranga está pronto para a decisão contra o Grêmio. Na manhã desta sexta-feira (1), a equipe fez o último treino no CT Parque Gigante, do Inter, para encarar o Tricolor na Arena, sábado (2), pela final do Gauchão. Dois titulares treinaram normalmente: Edson e Lorran.
A dupla não tinha trabalhado nos últimos dias em Erechim. O goleiro vem enfrentando dores no músculo adutor da perna direita e tem atuado no "sacrifício", segundo avaliação interna do clube. Já o volante acusou dores na coxa esquerda.
A expectativa já era da presença de ambos na partida pelo nível de importância do confronto. No último treino no norte do Estado, Robson chegou a ser testado no meio-campo. Porém, a alternativa não deve ser confirmada.
O treinamento reforçou fundamentos realizados pelos atletas nos duelos. Nada muito intenso pela proximidade do jogo diante do Tricolor.
Outro retorno efetivo é de Matheus Santos. O atacante que esteve suspenso no embate da ida pela expulsão na semifinal reassume a titularidade na vaga de Luiz Felipe.
Com isso, a formação terá: Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Diego Porfírio; Lorran, Falcão, Marcelinho, Erick e Matheus Santos; Hugo Almeida.
A delegação está concentrada num hotel na zona norte de Porto Alegre. A ideia da comissão técnica é nas próximas horas repassar vídeos do Grêmio e do próprio Ypiranga para reforçar a campanha do time até o momento no Estadual para provar ser possível reverter o placar.