O Ypiranga avançou na preparação para encarar o Grêmio na final do Gauchão. Na tarde chuvosa desta quarta-feira (30), no campo suplementar do Colosso da Lagoa, a equipe fez uma atividade técnica para o confronto. O goleiro Edson, o volante Lorran e o centroavante Hugo Almeida não participaram da movimentação.
A escolha da comissão técnica em mudar o local do treino foi pela condição do campo. Sendo assim, o treinamento iniciou às 16h. Após alguns minutos, dois times foram separados sem definição de formação. Assim como na última terça (29), Lorran e Edson não participaram. A dupla se recupera de dores e será reavaliada antes da viagem à capital gaúcha, agendada para o começo da tarde de quinta-feira (31).
Outro preservado foi o centroavante Hugo Almeida. Aos 36 anos, ele realizou um trabalho de reforço muscular. Segundo avaliação médica, não há preocupação quanto ao fato dele ser desfalque na decisão da Arena.
Por volta 17h20min, os jogadores treinaram penalidades. Imagens não foram permitidas neste momento. O aproveitamento dos atletas nas cobranças foi superior a 90%. Em caso de vitória simples, o Ypiranga levará a decisão para essa condição. Por isso, a pontaria foi testada.