O Grêmio não jogará o clássico Gre-Nal. Na chegada do clube ao estádio, o ônibus foi atingido por uma pedra e uma barra de ferro. Jogadores ficaram feridos. Entre eles, o volante Villasanti, que teve um corte no olho esquerdo e um hematoma na cabeça.
Conforme o presidente Romildo Bolzan Júnior, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) já foi comunicada da decisão. Outros atletas do Tricolor também foram atingidos por estilhaços do vidro quebrado.
— Não tem clima para jogar. Villasanti seria titular. E tem outros jogadores que sofreram estilhaços. Não tem como sair jogo. Há um desequilíbrio emocional também — disse Sérgio Vasquez, diretor de futebol gremista, em fala emocionada.
Villasanti teve traumatismo craniano. Conforme divulgado pelo Grêmio, o atleta não teve fratura na cabeça, porém ficou com escoriações no rosto e trauma no quadril. O jogador fez todos os exames do protocolo de traumatismo e concussão do hospital, acompanhado do médico gremista Márcio Dornelles. Segundo o clube, o paraguaio está bem.
O Inter também se manifestou, por meio do presidente Alessandro Barcellos, sendo favorável a não realização do clássico. A FGF oficializou, por volta das 20h, o adiamento do Gre-Nal.