Depois de ter nove jogadores infectados com covid-19 antes da partida contra o Brasil-Pel na terceira rodada do Gauchão, o Guarany-Ba tem, agora, apenas um atleta infectado. No domingo (6), a equipe da Campanha joga contra o Grêmio, pela quarta rodada. Os outros oito testaram negativo entre quinta (3) e sexta-feira (4).
Apesar de já estarem recuperados da doença, isso não quer dizer que eles estarão aptos a enfrentar o Tricolor, na Arena, no próximo final de semana. Conforme Jorge Kae, diretor médico do clube, os jogadores serão reavaliados para que se saiba suas condições para a sequência do Gauchão.
Os casos de covid-19 no Guarany-Ba foram o primeiro surto da doença na disputa do campeonato estadual. O confronto entre a equipe de Bagé e o Brasil-Pel chegou a correr o risco de ser adiado, enquanto a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) aguardava o resultado dos exames feitos pelos jogadores.
Nos últimos dias, o Grêmio também informou que jogadores do grupo de transição, que disputaram as primeiras rodadas do Gauchão, também tiveram testes com resultado positivo.
Conforme o regulamento do Gauchão, as partidas seguirão a programação normal do calendário estabelecido pela FGF caso os clubes tenham no plantel de inscritos para a competição ao menos 13 atletas imunes e/ou com exames negativos de RT-PCR para a covid-19.
De volta à elite do futebol gaúcho, o Guarany é a única equipe ainda zerada na classificação. Além de três derrotas, o time contabiliza seis gols sofridos e um marcado.