O elenco de jogadores do Caxias se reapresentou nesta quinta-feira (10) no Estádio Centenário. Na noite de quarta-feira (9), o grená empatou em 1 a 1 com o Guarany de Bagé. Os comandados de Rogério Zimmermann saíram na frente com gol de Batista, no final do primeiro tempo. Contudo, aos 40 minutos da etapa final, o time levou o gol de empate de Eduardo. Para o treinador, o time somou um ponto importante fora de casa.
— Estou satisfeito. Nos últimos nove pontos, fizemos sete. Não vamos ganhar todas. Nós sofremos, tivemos a chance do segundo, mas tenho que entender que meu jogador, às vezes, vai ter dificuldade — analisou Rogério Zimmermann.
O grupo voltou aos trabalhos no período da tarde para uma atividade leve. Zimmermann terá mais um problema na lateral esquerda. Jonathan saiu lesionado aos 17 minutos da etapa inicial. Em uma disputa de bola na linha de fundo, o atleta acabou torcendo o joelho esquerdo. O jogador passará por exames na manhã desta sexta-feira, véspera do jogo contra o Inter, válido pela sexta rodada do Gauchão. É muito difícil que ele fique à disposição. Desta forma, Rennan Siqueira deve ocupar a vaga.
O técnico também ainda não deve contar com goleiro Marcelo Pitol, que se recupera de lesão na coxa direita. Por outro lado, o treinador tem duas boas notícias. O volante Davi Lopes deve voltar entre os onze titulares. Ele sofreu um choque de cabeça diante do Brasil, mas não teve lesão constatada. Por precaução, o atleta não foi relacionado para o jogo no Estádio Estrela D'Alva.
O centroavante Giovane Gomez também não foi a Bagé e ficou fazendo reforço muscular no ombro. Gomez deve ser opção no banco de reservas, pois Batista abraçou a oportunidade entre os titulares. Nas últimas três partidas, o centroavante marcou três gols.
O técnico Rogério Zimmermann irá definir o time que entra em campo na próxima rodada no treinamento desta sexta-feira (11). Será o último trabalho antes do jogo contra o Inter, sábado, às 16h30min. A partida será um confronto direto para se firmar no G-4 do Estadual. Ambos tem oito pontos na tabela de classificação.
Para o gerente executivo de futebol do Caxias, Renan Mobarack, a motivação para enfrentar a equipe da capital deve vir naturalmente.
— Enfrentando equipes de qualidade em terrenos que estamos mais habituados, vamos ter um rendimento melhor. Futebol profissional é isso, a gente tem que estar sempre cobrando, puxando para cima, dando condições, mas cobrando muito. Sábado é um jogo que nem precisa de motivação. Naturalmente tu tens que estar motivado para enfrenta o Inter dentro do Centenário — comentou o executivo do Caxias.