A segunda-feira (6) foi de despedida para muitas gurias do Brasil de Farroupilha. Pelas redes sociais, as atletas anunciaram que estão de saída do rubro-verde. Por ter perdido o título do Interior no último sábado (4), a equipe da Serra não disputará uma competição nacional em 2022.
Uma das grandes revelações deste Gauchão Feminino, a meia Bruna Lisandra foi uma das jogadoras que utilizou as redes para se despedir. No Instagram, ela escreveu: "Fim de mais um ciclo. Infelizmente não conseguimos o nosso maior objetivo, que era e sempre será, a vitória, tem coisas na vida de um atleta que são inexplicáveis e por isso deixo o meu pedido de desculpas a torcida e aos que me apoiaram".
A zagueira Leticia Debiasi também está de saída. Titular em todos os jogos da equipe durante a temporada e capitã do Brasil de Farroupilha na fase final do Estadual, a atleta escreveu: "Foram dois anos incríveis jogados aqui, bastou um jogo para conseguir a titularidade e nunca mais perdê-la, esse time me criou, mas chegou a hora de dizer tchau. Saio daqui com uma bagagem pesada demais. Entre vitórias e derrotas, aqui fui feliz e dei o primeiro passo em busca do meu sonho".
Companheira de Leticia na zaga, Joyce também anunciou que não fica para 2022. Pelo Instagram, ela escreveu: "Aqui se encerra mais um ciclo. A palavra é gratidão por todo aprendizado, todos os altos e baixos juntos. Agradecer a diretoria e comissão do SERC Brasil por todo o suporte do clube até aqui".
A lateral-esquerda Yasmin, que ficou fora da final do Interior por suspensão, agradeceu às colegas de time e a todos os demais profissionais. Ela também está de saída: "Estou sem palavras para descrever esse clube que me acolheu e me deu a melhor experiência da minha carreira: jogar um campeonato profissional. Só tenho a agradecer todas as minhas companheiras por confiarem em mim e me darem todo o apoio quando eu precisei. Obrigada comissão do Brasil de Farroupilha por acreditar em mim até o final. Só tenho gratidão por ter participado dessa história".
As volantes Laysa, Isa Bahia e Andressa também anunciaram às saídas. A primeira escreveu: "Infelizmente, mais um ciclo se encerra, não dá forma que a gente imaginava, mas a vida é assim. Só quero agradecer pelos momentos incríveis que tivemos juntas, agradecer a toda comissão e pelas pessoas que tive o prazer de conhecer e que vou levar pro resto da vida". Andressa usou as redes sociais para dizer que é grata pelo que passou em Farroupilha: "Mais um ciclo se encerra, mais um passo dado, mais um aprendizado. Infelizmente, não foi como queríamos. Mas só venho aqui agradecer pela oportunidade, pela confiança de acreditar no meu futebol. Obrigada SERC Brasil por tudo, foi uma experiência muito boa". Isa Bahia, que ficou de fora da fase final, também não permanecerá na Serra em 2022: "Mais um ciclo que se encerra e o sentimento é gratidão. Grata por todo conhecimento compartilhado e grata por todas as pessoas que tive o prazer de conhecer, conviver e trabalhar dentro de campo".
As atacantes Keka e Luana Amaral agradeceram ao clube, por meio das redes sociais, e informaram que seguirão no futebol em outros times na próxima temporada. As duas dividiram a vice-artilharia da equipe no Estadual com Bianca Bender — cada uma marcou três gols. Keka escreveu: "Durante o ciclo da vida caímos, levantamos, aprendemos e crescemos com tudo que passamos. E de cada situação tiramos nossas conclusões... Tudo na vida passa e o tempo tem sempre algo para nos falar...Somente ele fala por nós e mostra quando erramos e acertamos... Mas para mim, o que importa não é o que as pessoas acham, mas somente o que Deus sabe ao meu respeito". Luana também se despediu: "Os planos de Deus sempre são melhores que os nossos. No primeiro momento pode ser que não dê pra entender, mas com o tempo as respostas sempre vem. Grata por tudo o que eu vivi nos últimos meses e por toda a força que eu tive para passar por tudo o que eu passei, sem Deus nada disso seria possível!"
Na terça-feira (7), foi a vez da goleira Gil — bicampeã do Interior pelo Brasil de Farroupilha — usar as redes sociais para se despedir. No clube desde a abertura do departamento feminino, a defensora escreveu: "Nem sempre o que se treinou diariamente se impôs, nem sempre a qualidade se sobressai à força de vontade. Temos uma história incrível e uma identidade imparável com o clube. A palavra será sempre trabalho para o futuro. Gratidão SERC Brasil. Mesmo me despedindo tu é minha casa". No mesmo dia, a atacante Fran Barbosa, responsável por um dos únicos gols do rubro-verde no Brasileirão A-2 desta temporada, informou que também está de saída: "Triste, parece que ainda não caiu a ficha. Passando aqui para agradecer a TODOS por tudo que fizeram por mim e pelo time, por cada puxão de orelha, por cada risada, pelas vezes que estiveram do meu lado, sejam eles momentos bons ou ruins. Tive uma família aqui... Foram momentos difíceis, mas sei que tudo na vida é aprendizado e, com certeza, eu aprendi muito."
A última a ir as redes sociais foi a goleira Sabrina — um dos nomes deste Gauchão Feminino. Bina chegou ao rubro-verde na última temporada e logo firmou-se como titular absoluta da camisa um. A defensora escreveu: "Eu não estava preparada para me despedir, ainda dói não ter conseguido alcançar o objetivo que tínhamos aqui, mas acredito que chegou a hora… Mais uma etapa da minha vida que chega ao fim. Hoje saio com a consciência tranquila de que eu fiz minha parte e dei meu melhor para o clube".