O Gauchão Feminino 2021 começa a partir do próximo sábado (18) com a permissão para a presença de torcedores nos estádios. Com aval do decreto estadual e seguindo o mesmo protocolo da Série A-2, a Divisão de Acesso, será permitido a lotação máxima de até 800 pessoas. A última edição do torneio com torcida havia sido em 2019.
Conforme as novas regras para as competições esportivas, volta do público será permitida seguindo alguns regramentos obrigatórios, com o público exclusivamente sentado, e distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas e/ou grupos de coabitantes. Pelo decreto estadual, a autorização será dada conforme o número de pessoas (público) presentes ao mesmo tempo. No caso da faixa de 800 pessoas, a autorização será do município sede.
Além disso, o protocolo prevê em dias de jogos, um reforço na comunicação sonora e visual dos protocolos para público e colaboradores; que a abertura dos portões seja antecipada para evitar aglomeração; ordenamento na saída; além da presença de monitores para fiscalização do cumprimento dos protocolos de distanciamento e uso de máscara por parte do público (1 para cada 150 pessoas).
De acordo com as diretrizes, a venda ou distribuição de ingressos presenciais será exclusivamente em datas anteriores à do evento. E na data no evento, ocorrerá apenas por meio eletrônico.
Confira a primeira rodada do Gauchão Feminino
1ª rodada - 18/09 (sábado)
Grêmio x Brasil-Far, às 11h, Estádio Vieirão, em Gravataí
19/09 (domingo)
Juventude x Inter, às 15h, Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha
Elite x Flamengo, às 15h, AABB Ijuí
26/09 (domingo)
Guarany x Pelotas, às 11h, Estádio Estrela D'Alva, em Bagé