A nona rodada do Campeonato Gaúcho, iniciada ainda no sábado (3), ficou marcada pelos clássicos. Dentre eles, o Gre-Nal disputado na Arena, que terminou com vitória do Grêmio e alterou a liderança da tabela.
Além do Tricolor, quem também levou a melhor sobre seu rival foi o Aimoré. Em Caxias do Sul e Pelotas, os tradicionais adversários não saíram do zero no placar.
Para fechar a rodada, resta o duelo entre Esportivo e Ypiranga, que será disputado somente na próxima sexta-feira, em Bento Gonçalves, porque o clube de Erechim entra em campo nesta terça, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Confira os gols:
Grêmio 1x0 Inter
O Grêmio voltou a vencer o Inter na Arena. Após um duelo parelho, em que os dois desperdiçaram oportunidades, coube ao atacante Léo Chú ingressar no segundo tempo e, aos 43 minutos, marcar um golaço de fora da área.
O resultado fez o time comandado por Renato Portaluppi chegar aos mesmos 17 pontos dos colorados — porém, com saldo de gols superior (11 contra 5) e um jogo a menos. Por isso, em vantagem na classificação.
São José 1x0 São Luiz
Ainda no domingo, o São José bateu o São Luiz, no Estádio Passo D'Areia, por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado pelo zagueiro Victor Sallinas, aos 13 minutos do segundo tempo. As duas equipes aparecem na parte intermediária da tabela: o clube de Ijuí em sétimo, enquanto o Zeca é oitavo.
Aimoré 2x0 Novo Hamburgo
Na noite desta segunda-feira, o Aimoré recebeu o Novo Hamburgo no Estádio Cristo Rei e construiu sua vitória antes mesmo do intervalo, com gols de Luís Soares e Isaías. Assim, a equipe de São Leopoldo subiu para o sexto lugar, com 13 pontos, se aproximando do G-4. Já o Noia estacionou nos nove, sem conseguir se distanciar da zona de rebaixamento.
Brasil-Pel 0x0 Pelotas
O Bra-Pel, disputado no Estádio Bento Freitas, marcou a estreia do ex-centroavante gremista Júnior Viçosa com a camisa rubro-negra. Porém, nem ele ou qualquer outro jogador conseguiu balançar as redes. O empate deixa as duas equipes mal posicionadas. Enquanto o Pelotas segue na lanterna, o Xavante pode ser ultrapassado pelo Esportivo e, na sexta-feira, ingressar no Z-4.
Caxias 0x0 Juventude
Realizado no Estádio Centenário, o Ca-Ju também ficou no 0 a 0. Vice-campeão no ano passado, o Caxias se manteve quarta colocação, com 14 pontos — exatamente um a mais do que o rival Juventude.