O São José confirmou, nesta sexta-feira (26), a contratação de Hélio Vieira para o comando técnico. O novo treinador chega para assumir a vaga deixada por Carlos Moraes, demitido na quinta rodada do Gauchão, após a derrota por 3 a 1 para o Brasil.
Na última quinta-feira (25), contra o Ypiranga, o Zeca foi comandado pelo interino Gabriel Carvalho, e perdeu por 4 a 1. Agora, diante do Juventude, no próximo domingo (28), Hélio Vieira já deve assumir a casamata.
A campanha do São José é preocupante, até o momento. São apenas quatro pontos conquistados em 18 disputados, representados por 22% de aproveitamento. A equipe venceu apenas um jogo, empatou um e perdeu os outros quatro. Atualmente, só não está no Z-2 pelo número de gols pró — o Esportivo, com os mesmos quatro pontos, marcou um gol a menos.
Passagens por outros clubes
No Gauchão de 2020, Hélio Vieira comandou o Aimoré. Ele assumiu a equipe na 5ª rodada da 1ª fase, diante do Grêmio. Na ocasião, o Índio Capilé derrotou o tricolor por 2 a 1. Foram sete jogos: quatro empates, duas vitórias e apenas uma derrota. Na carreira, o técnico também já esteve à frente de Veranópolis, Passo Fundo, Santa Cruz, Ypiranga e São Paulo-RG.