O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, tem reunião marcada com o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, para decidir, nesta quinta-feira (30), se Grêmio e Inter poderão mandar jogos na Capital. O dirigente conta que os clubes também participarão da reunião e destaca que mantém contato constante com a prefeitura.
— Antes havia um cenário, e era uma sequência muito grande de jogos. De quarta à quarta fizemos 18 jogos. É importante retomarmos este diálogo a partir da reunião de quinta. Vamos ver se há uma mudança de posicionamento ou não — comentou Hocsman, em entrevista ao Show dos Esportes desta quarta-feira (29):
— Vamos trabalhar jogo a jogo, rodada a rodada. Falta pouco. Acho que amanhã (quinta) teremos uma definição do local de jogos da semifinal.
O encontro ocorrerá virtualmente e está marcado para as 14h da quinta-feira. Hocsman e os presidentes de Inter e Grêmio debaterão com Marchezan e os secretários municipais a possibilidade de jogarem as semifinais, marcadas para o domingo, em Porto Alegre.
O clássico Bra-Pel poderá acontecer em Pelotas. A prefeita Paula Mascarenhas autorizou a realização do jogo da quarta rodada que está atrasado desde o dia 23. Brasil-Pel e Pelotas se enfrentam no sábado, ainda sem horário definido, para encerrar a fase classificatória do segundo turno.
— Ela autorizou a realização da partida em Pelotas. Marcamos para o sábado e as equipes já estão informadas. Devem estar em deslocamento, já. Ambas farão rodada de testes, assim como os outros semifinalistas também — explicou Hocsman.