O Pelotas anunciou nesta sexta (24) a contratação do técnico Ricardo Colbachini, ex-auxiliar do Inter. O treinador de 35 anos vai comandar o time da Zona Sul na sequência do Gauchão, assim que a competição for retomada, e também na Série D do Brasileirão.
No Inter, Colbachini liderou a equipe B nas conquistas de duas edições do Brasileirão de Aspirantes, em 2017 e 2019. Depois, foi alçado à condição de auxiliar da comissão técnica permanente do grupo profissional, chegando inclusive a comandar o time principal interinamente no Brasileirão, depois da demissão de Odair Hellmann e antes da chegada de Zé Ricardo.
O profissional, que tem no currículo ainda passagens por Caxias, Juventude e pelas divisões de base do Grêmio, acabou sendo dispensado em março, por conta de uma política de corte de gastos da direção colorada.
No Pelotas, Colbachini chega para substituir Luís Carlos Winck, que foi liberado logo após a paralisação do Estadual por conta da pandemia de coronavírus. A estreia do novo técnico será justamente no clássico contra o Brasil-Pel, ainda sem data definida.
No Gauchão, o Pelotas terminou o primeiro turno na vice-lanterna do Grupo A, com quatro pontos em cinco jogos. No segundo turno, o time pelotense tem apenas um ponto conquistado em três partidas, embora esteja na terceira colocação pelos critérios de desempate, a apenas dois pontos da zona de classificação para as semifinais.