Vendedores ambulantes no entorno do Estádio Beira-Rio, antes do clássico Gre-Nal 419, foram alvo de uma ação de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). Comerciantes sem alvará ou com mercadorias irregulares receberam autuações e tiveramprodutos como bebida alcoólica apreendidos.
De acordo com o coordenador de Promoção Econômica da SMDE, Luís Antônio Steglich, setor que exerce as atividades de fiscalização da antiga Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMIC), a autuação é uma ação rotineira.
— A gente ainda não sabe o tamanho da apreensão, mas eu acredito que tenha sido um bom volume. É um comércio muito rentável, a gente fica triste de fazer as apreensões, mas tem que agir de acordo com a lei — justifica Steglich.
A venda de bebidas alcoólicas por ambulantes é proibida pela Lei Municipal 3.187, de outubro de 1968. O texto prevê multa, apreensão e, no caso de vendedores com alvará, suspensão da atividade. Dois fiscais foram atingidos com latões de cerveja arremessados. A Brigada Militar não conseguiu deter nem identificar os agressores.