O Gre-Nal 418 segue tendo as suas repercussões. Desta vez, no campo da segurança pública. Um torcedor registrou o momento em que a torcida colorada, escoltada pela Brigada Militar, chegava à Arena, na tarde do último domingo (17). O vídeo mostra um policial atingindo, com um cassetete, colorados que colocavam o corpo para fora dos ônibus. As imagens foram exibidas no programa Bom Dia Rio Grande, da RBS TV. Clique aqui para assistir ao vídeo.
Procurado por GaúchaZH, o comandante do 11ª Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel André Feliú, afirmou que a corporação ainda não foi informada sobre a ocorrência e que somente dará uma posição depois de receber as imagens:
— Precisamos analisar as imagens para que possamos dar um parecer.
Além das imagens, há relatos de outros torcedores colorados que se queixam da abordagem da Brigada Militar no entorno da Arena. Conforme o G1, um torcedor, que estava em um grupo com outras 20 pessoas, relatou ter sido agredido por policiais militares com chutes e cassetetes, enquanto que as torcedoras que os acompanhavam receberam spray de pimenta no rosto. Ainda segundo o torcedor, que registrou um boletim de ocorrência sobre o caso, a ação se seguiu depois que os carros em que os grupos estavam foram atingidos por copos de cerveja, jogados por gremistas. Conforme a queixa, parte dos policiais foi atrás dos gremistas, enquanto que os demais cercaram os colorados.